quinta-feira, 1 de maio de 2008

Comerciais insuportáveis - Parte I

Ao passo que um lado da propaganda brasileira é rica em criatividade existe o outro lado que consegue ser muito desagradável.

Um exemplo recente desse tipo de comercial é do Estomazil.

Quando estou no carro e começa a peça eu desligo o rádio. É um tal de Essssssssssssstomazil, para cá ou Esssssssssstomazil para lá.....

É terrivel, se conseguir colocarei aqui o áudio dessa coisa horrível.

Um abraço e se tiverem má digestão, procurem outro remédio.

sábado, 5 de abril de 2008

História das ruas de São Paulo

Depois de capotar na Rua Capote Valente, deixo aqui um link que me auxiliou na pesquisa sobre a origem do nome da rua e trás a origem de muitas outras ruas:

http://www.dicionarioderuas.com.br/consulta.html

Capote Valente

Quem mora em São Paulo deve conhecer a Rua Capote Valente.

Ela fica no bairro de Pinheiros, esquina com a Rua Teodoro Sampaio, conhecida pelas lojas de móveis, a tradicional feira da Praça Benedito Calixto e as lojas de instrumentos musicais.

Pois bem agora que estamos bem situados, vamos ao que interessa:

Num belo sábado, convencido a fazer uma boa ação, resolvi ir com minha noiva e minha cunhada comprar um afinador para violão.

Deixamos o carro em um estacionamento na Oscar Freire e começamos a descer a Teodoro Sampaio em direção às lojas de instrumentos musicais.

Andamos um pouco e paramos para atravessar a Rua Capote Valente, inclusive o nome desta rua já havia sido tema de conversa sobre a origem da mesma, bom mas voltando, lá estávamos: Eu, minha noiva, minha cunhada e a esquina.

Atravessei e logo atrás de mim, minha noiva, minha cunhada e outras pessoas. Ao chegar ao outro lado, bem embaixo da placa do logradouro havia um buraco, um buraco tamanho 41, no qual meu pé encaixou perfeitamente e o mais incrível, foi amor à primeira vista entre o meu pé direito e o buraco, tanto que o buraco não quis mais lagar o meu pé.

Nos instantes seguintes, consegui perceber que o espaço na calçada estava pequeno, do meu lado direito um poste, do lado esquerdo mesas com pessoas bebendo cerveja e comendo frango. Percebi que eu já estava em queda livre, nesse momento o buraco largou meu pé e a força que eu fazia para soltá-lo acabou gerando mais impulso.

Senti a canela beijando a calçada, meu cérebro estava em desespero, pois além da queda a rua era em descida. Então a ordem do cérebro: Prepare os braços para parar a queda, nisso os joelhos e a barriga entregavam-se à calçada, no momento dos braços fazerem o trabalho, o ângulo não era favorável a mim e sim à queda. Com os braços estricados dei um abraço completo na calçada, para mim a queda demorou uns três dias.

Lá estava eu estendido literalmente na esquina da Rua Capote Valente com a Teodoro Sampaio.

Depois disso vieram pessoas me ajudar, porém eu levantei vi que não estava com nada quebrado e sai caminhando e pensando que isso foi o melhor, pois caso eu caísse um pouco para direita, ficaria com a cabeça fincada no poste, num ângulo de 90 graus, para a esquerda, além de cair sobre as mesas, acho que estaria com frango e farofa no nariz até agora.

Em tempo, um pouco da história da Rua Capote Valente:
Dr. Antonio José Capote Valente, bacharel de direito pela Faculdade de São Francisco. Matriculou-se em 1878, e formou-se em 1882. Dedicou-se a advocacia, conseguindo destacar-se entre seus colegas pela sua cultura e extrema bondade. Foi em seu tempo, um dos mais acatados advogados de São Paulo.

domingo, 9 de março de 2008

Aula de Física

Acredito que naquele momento no qual uma maça atingiu a cabeça de Newton, ele não imaginou que a aplicação das leis da física pudessem ir tão longe...

Apresento o virus Newton.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Criatividade Retrô.

Quem viveu a década de 80, talvez se lembre dos videogames da época, no qual o maior expoente foi o Atari. E seus jogos?

River raid, Pac-man, Pong entre outros. Inclusive um clássico dos jogos para PC, o Tetris.

Dentro desse clima de nostalgia uma artista suiço chamado: Guillaume Reymond resolveu transformar as pessoas no próprio jogo, convertendo-as em pixels, este trabalho foi batizado de "Game Over".

Abaixo você verá o "Human Tetris":




Até a próxima.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Agora é para valer!

O que tínhamos para refletir sobre 2007, fizemos no Natal.

O que tínhamos para comemorar de 2007, fizemos no Reveilon.

Agora começou para valer! Estamos no jogo novamente, nos primeiros movimentos de 2008, ou não no caso de quem está voltando de viagem...

Desejo para você, para mim, que nesse jogo de 2008 consigamos vencer de goleada.

Um feliz 2008 e... Para o alto e avante!